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Semente de chia o que é

Semente de chia o que é

As sementes de chia (Salvia hispanica) são consideradas um dos alimentos mais completos que existem. Elas são fonte de diversos nutrientes importantes para o corpo humano, atuando na melhoria da saúde de uma forma geral.

Semente de chia o que é

Semente de chia o que é

A chia fornece ômega3,  nutriente essencial que está envolvido em uma variedade de funções corporais envolvendo a redução do colesterol.  Também são ricas em antioxidantes, fibras, cálcio, ferro e manganês.

As sementes de chia têm um grande potencial de reduzir o risco de doenças cardiovasculares.

A chia atua na melhora do trânsito intestinal provoca e promove a diminuição do apetite o que  estimula a perda de peso pelo seu alto ter de fibras. As fibras dão a sensação de saciedade e reduzem a ingestão alimentar e consequentemente promovem a perda de peso. Além disso, as sementes de chia são low-carb, o que significa que elas não contém alto teor de carboidratos.

Semente de chia o que é

Semente de chia é um superalimento. Ela pode ser consumida na forma de grãos, que são salpicados sobre qualquer tipo de alimentos ou em bebidas, pois tem consistência gelatinosa ao entrar em contato com a água, ficando ótima para bebidas ou vitaminas.

Semente de chia o que é 1

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A ingestão de sementes de chia resulta na diminuição da absorção de gorduras e colesterol, o que reduz o risco de doenças cardiovasculares. Além disso, elas ajudam a reduzir a inflamação, o que é um fator de risco para as doenças cardiovasculares.

A chia pode melhorar a saúde da pele. A saúde da pele é afetada por uma variedade de fatores, incluindo a nutrição. As sementes de chia são uma excelente fonte de nutrientes, incluindo ômega-antioxidantes. Todos estes nutrientes são benéficos para a saúde da pele.

As sementes de chia podem melhorar a saúde oral, pois elas são ricas em cálcio e antioxidantes. O cálcio é benéfico para os dentes, pois ajuda a fortalecê-los e também para os ossos.

Também tem papel importante no controle do diabetes, reduzindo o índice glicêmico, pois controla a quantidade de acuçar no sangue, impedindo a glicemia.

A chia é encontrada facilmente no mercado na forma de grãos, farinha ou óleo.

Uma excelente escolha a inclusão dessa semente na alimentação diária, para melhorar a qualidade de vida e a sua saúde.

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