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Saiba quais são os alimentos permitidos e proibidos na Dieta Low Carb + 3 dias de refeição

Thumb Saiba quais são os alimentos permitidos e proibidos na Dieta Low Carb + 3 dias de refeição

A Dieta Low Carb apresenta diversas variações, porém todas possuem o único objetivo de restringir o consumo de carboidratos simples em sua alimentação diária, como o macarrão, arroz branco e pão. Para equilibrar essa redução de carboidratos, é importante aumentar a ingestão de proteínas como ovo, carne e de gorduras boas como castanhas, abacates, coco, azeite, peixes semente de chia e linhaça.

Saiba quais são os alimentos permitidos e proibidos na Dieta Low Carb + 3 dias de refeição

Saiba quais são os alimentos permitidos e proibidos na Dieta Low Carb + 3 dias de refeição

Essa dieta costuma ser muito benéfica no processo de emagrecimento, especialmente porque auxilia o metabolismo a funcionar melhor com o aumento da gordura boa e proteínas introduzidas na alimentação, ajudando também a suavizar a inflamação do organismo e a combater rigorosamente a retenção de líquidos.

É importante destacar que para realizar essa dieta não é necessário tirar totalmente os carboidratos da sua alimentação. Veja quais são os alimentos permitidos durante a dieta:

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Os alimentos permitidos na dieta Low Carb são:

Frango, peixes e carne vermelha;

Legumes, verduras e frutas;

Azeite, óleo de coco e manteiga;

Ovos;

Arroz integral, batata doce, inhame, pão integral, batata inglesa e macaxeira;

Chás e café sem açúcar;

Sementes em geral, como linhaça, gergelim, girassol e chia.

Os alimentos proibidos na dieta Low Carb são:

É recomendado evitar todos os alimentos que proporcionem uma elevada quantidade de carboidratos. Dessa maneira, uma ótima opção é olhar os rótulos dos alimentos que você está desejando consumir. Porém, alguns exemplos dos alimentos que devem ser totalmente excluídos de sua dieta são:

Gorduras trans: Refeições prontas, batatas fritas embaladas e margarinas industrializadas.

Açúcar: Qualquer tipo de refrigerante, adoçantes, sorvetes, biscoitos, bolos e sucos de frutas industrializados;

Adoçantes artificiais: É necessário evitar aqueles alimentos que contêm no rótulo o aspartame, sucralose, sacarina, acessulfame de potássio e ciclamato.

Cereais: Como espelta, centeio, cevada e trigo: presentes em alimentos como o pão, salgados, biscoitos e tostas.

A dieta pode ser feita em qualquer idade, sendo também sugerida para tratar de problemas como o diabetes, colesterol alto, obesidade e compulsão por doces. O recomendado é que você evite qualquer tipo de alimento industrializado, pois eles costumam ter uma elevada concentração de carboidratos. Procure consumir alimentos biológicos, pois assim conseguirá melhores resultados.

Dieta Low Carb Peixe Grelhado

Dieta Low Carb Peixe Grelhado

Cardápio da dieta Low Carb

Reunimos para você um exemplo para 3 dias de dieta, acompanhe:

Refeição do 1° dia

Café da manhã

1 pequena fatia de pão integral com azeite de oliva e queijo assado + 1 copo de iogurte natural

Lanche da manhã

6 castanhas-de-caju + 1 maçã

Almoço e jantar

2 colheres de sopa de feijão + 3 colheres de arroz integral + 120g de carne vermelha grelhada + salada verde com azeite à vontade

Lanche da tarde

Omelete (2 ovos) de legumes + Café sem açúcar

Refeição do 2° dia

Café da manhã

2 ovos mexidos com manjericão e tomate + 1 xícara de café com leite e sem açúcar

Lanche da manhã

1 colher de sopa de chia + 1 copo de suco verde com abacaxi e couve

Almoço e jantar

1 filé pequeno de salmão + batata inglesa assada no forno com azeite + legumes refogados com azeite

Lanche da tarde

1 fatia de pão integral com pasta de amendoim + 1 iogurte natural

Refeição do 3° dia

Café da Manhã

1 fatia de pão integral com queijo e ovo + café sem açúcar

Lanche da Manhã

1 colher de sopa de pasta de amendoim + 1 banana

Almoço e jantar

130g de lombo suíno + purê de abóbora com queijo + couve refogada com azeite

Lanche da tarde

Vitamina de abacate com chia.

Emagrecer para Ontem.

E para finalizar, uma receitinha caseira de Pão Low Carb:

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