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O que são vitaminas

O que são vitaminas

O que são vitaminas: são moléculas orgânicas essenciais para o funcionamento normal do organismo. Elas são um grupo de nutrientes essenciais (macronutrientes) que o corpo não pode produzir por conta própria, mas que precisa para funcionar corretamente, prevenindo doenças, incluindo manter o sistema imunológico funcionando adequadamente, ajudar o corpo a converter alimentos em energia e manter a pele e o cabelo saudáveis.

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Elas são encontrados em muitos alimentos, mas o mais importante é que são sintetizados pelo corpo a partir de outros nutrientes.

Eles são encontradas em uma variedade de alimentos, incluindo frutas, vegetais, grãos, laticínios e carnes. Existem 13 tipos ao todo, e elas podem ser encontradas em uma variedade de alimentos, como frutas, legumes, carnes e laticínios.

Há uma variedade de vitaminas, e cada uma tem um papel específico no corpo. Algumas vitaminas são necessárias para o crescimento e desenvolvimento, enquanto outras ajudam a proteger contra doenças.

Você deve comer uma dieta variada e equilibrada para obter sua dose diária de vitaminas

Uma dieta equilibrada e variada é importante para garantir que você esteja recebendo todas as vitaminas de que precisa diariamente.

Para garantir que você está recebendo todas as vitaminas de que precisa, é importante comer uma variedade de alimentos todos os dias. Isso inclui frutas, legumes, grãos integrais, alimentos ricos em proteínas e laticínios.

Se você achar que nem sempre consegue obter todos os nutrientes de que precisa apenas com os alimentos, considere tomar um suplemento vitamínico, após recomendação médica.

Embora algumas pessoas possam pensar que podem obter todos os nutrientes de que precisam de uma única fonte de alimento, isso não existe. Nenhum alimento em si consegue fornecer sozinho todos os nutrientes que necessitamos, e o mais importante, na dose diária recomendada.

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Qual ingestão diária de vitaminas?

A dose diária recomendada pelo RDA (Ingestão diária individual de nutrientes) para vitaminas é baseada na quantidade necessária para prevenir a deficiência.

Isso mesmo. Todos os nutrientes para nosso corpo têm recomendação diária de quantidades que devem ser ingeridas. Esses padrões são internacionais e cada país adapta de acordo com sua realidade.

Elas são divididas em vitaminas hidrossolúveis e lipossolúveis: as vitaminas hidrossolúveis a C, B6 e A; as  lipossolúveis incluem D, E e K.

Devem fazer parte de sua ingestão diária as vitaminas do Complexo B, Vitamina A,C,D E e K, pois são consideradas essenciais.

A melhor opção é variar a alimentação com os alimentos que são fonte de cada uma delas, assim terá maiores garantias de ingestão satisfatória.

A RDA para vitamina A é de 900 microgramas por dia para homens e 700 microgramas por dia para mulheres. A RDA para vitamina D é de 600 UI (unidades internacionais) por dia para adultos e crianças de 4 a 8 anos e 800 UI por dia para adultos e crianças de 9 anos ou mais.

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