Jejum Intermitente de 16 Horas Cardápio - Emagrecer para Ontem

Jejum Intermitente de 16 Horas Cardápio

Thumb Jejum Intermitente de 16 Horas Cardápio

Aqui no artigo Jejum Intermitente de 16 Horas cardápio, vamos entender como funciona passo a passo essa pratica. E no final um exemplo e um vídeo que você pode seguir para ser bem-sucedido e alcançar seus objetivos.

O jejum intermitente pode ser feito em qualquer dia, mês e ano. Ele é dividido em “janelas” de período de comer e não comer.

Os principais tipos de Jejum Intermitente são:

Jejum intermitente de 8h: Você fica sem comer durante 8 horas e se alimenta normalmente durante as outras 16 horas.

Jejum intermitente de 12h: Você fica sem comer durante 12 horas e se alimenta normalmente durante as outras 12 horas.

Jejum intermitente de 16h: Você fica sem comer durante 16 horas e se alimenta normalmente durante as outras 8 horas.

Jejum intermitente de 24h: Você faz apenas uma refeição por dia.

Vamos exemplificar: Se você iniciar o JI de 16 horas. Você faz sua última refeição às 22h e só volta a comer às 14h do dia seguinte. Ficando 16h em jejum e 8 horas se alimentando normalmente.

Veja também a Dieta Cetogênica Cardápio

Jejum Intermitente de 16 Horas Cardápio

Jejum Intermitente de 16 Horas Cardápio

Os benefícios do Jejum Intermitente de 16 Horas Cardápio

A perda de gordura é excelente, mas não é o único motivo para experimentar o jejum intermitente.

O jejum intermitente torna seu dia mais simples.

O jejum intermitente proporciona simplicidade à vida, o que é realmente benéfico em todos os sentidos. Imagine acordar e não se preocupar com o café da manhã. Ao invés disso apenas beber um copo de água e começar o seu dia.

Para aqueles que gostam de cozinhar, comer três refeições por dia talvez não seja um problema. No entanto, o jejum intermitente permite comer uma refeição menor, o que também significa planejar uma refeição menor, cozinhar uma refeição menor e enfatizar uma refeição menor. Isso torna a vida um pouco mais simples não acha.

O jejum intermitente ajuda você a viver mais tempo.

Os cientistas sabem há muito tempo que restringir calorias é uma forma de prolongar a vida. Do ponto de vista lógico, isso faz sentido. Quando você está morrendo de fome, seu corpo encontra formas de ampliar sua vida.

Há apenas um problema: quem quer morrer de fome em nome de viver mais?

Eu não sei sobre você, mas estou interessado em desfrutar de uma longa vida. E morrer de fome não parece tão apetitoso.

A boa notícia é que o jejum intermitente ativa muitos dos mesmos mecanismos para prolongar a vida como restrição calórica. Em outras palavras, você obtém os benefícios de uma vida mais longa sem o incômodo da fome.

Em 1945, descobriu-se que o jejum intermitente prolongou a vida em camundongos. Mais recentemente, este estudo descobriu que o jejum intermitente do dia alternativo levou a uma vida útil mais longa.

CLIQUE AQUI PARA VER 150 RECEITAS LOW CARB DELICIOSAS!

O jejum intermitente pode reduzir o risco de câncer.

Este é um debate porque não houve muitas pesquisas e experiencias sobre a relação entre câncer e o jejum. Os primeiros relatórios, no entanto, parecem positivos.

Um estudo em pacientes com câncer sugeriu que os efeitos colaterais da quimioterapia podem ser diminuídos pelo jejum antes do tratamento. Esse achado também é apoiado por outro estudo que usou o dia alternado em jejum com pacientes com câncer e concluiu que o jejum antes da quimioterapia resultaria em melhores taxas de cura e menos mortes.

Finalmente, esta análise abrangente de muitos estudos sobre jejum e doença concluiu que o jejum parece não só reduzir o risco de câncer, mas também a doenças cardiovasculares.

O jejum intermitente é muito mais fácil do que fazer dieta.

A razão pela qual a maioria das dietas falham não é porque mudamos para alimentos errados, é porque na verdade não seguimos a dieta de longo prazo. Não é um problema de nutrição, é um problema de mudança de comportamento.

Este é o lugar onde o jejum intermitente brilha porque é extremamente fácil de implementar uma vez que você supera a ideia de que você precisa comer o tempo todo. Por exemplo, este estudo descobriu que o jejum intermitente era uma estratégia eficaz para a perda de peso em adultos obesos e concluiu que “assuntos se adaptam rapidamente” a uma rotina de jejum intermitente.

Você está lendo Jejum Intermitente de 16 Horas Cardápio!

Protocolo Jejum Intermitente de 16 Horas Cardápio

Protocolo Jejum Intermitente de 16 Horas Cardápio

Dietas x Jejum

As dietas normalmente parecem mais fáceis quando estão no papel, mas se tornam mais difíceis na sua execução. O jejum intermitente é exatamente o oposto, é difícil quando se olha para ele em sua tabela, mas ao executa-lo torna-se fácil.

Na minha opinião, a facilidade do jejum intermitente é a melhor razão para experimentá-lo. Ele fornece uma ampla gama de benefícios para a saúde sem exigir uma mudança de estilo de vida maciça.

Exemplos de Horários para Fazer o Jejum Intermitente

Se você está pensando em começar a fazer o jejum Intermitente, existem algumas opções diferentes de horário que você pode adequar ao seu estilo de vida.

Jejum intermitente diário

Algumas pessoas segue o modelo Leangains de jejum intermitente, que usa um jejum de 16 horas seguido de um período de 8 horas para a janela de alimentação. Este modelo de jejum intermitente diário foi popularizado por Martin Berkhan da Leangains.com , que é onde o nome se originou.

Não importa quando você inicia sua janela de 8 horas. Você pode começar às 8h e parar às 4h. Ou você começa às 14h e parar às 10h. Faça o que funciona para você. Algumas pessoas gostam de realizar o período de janela aberta em horários que estão com a família e participar do almoço ou do jantar com eles, elas acham que quando estão sozinhas é mais fácil ignorar uma refeição.

Como o jejum intermitente diário é feito todos os dias, torna-se muito fácil entrar no hábito de comer nesta programação. Agora, você provavelmente está comendo a mesma hora todos os dias sem pensar nisso. Bem, com jejum intermitente diário é o mesmo, você simplesmente aprende a não comer em determinados momentos, o que é notavelmente fácil.

Uma desvantagem potencial deste cronograma é que, como você acostumar a cortar uma refeição ou duas do seu dia, torna-se assim mais difícil obter o mesmo número de calorias durante a semana. Simplificando, é difícil ensinar-se a comer refeições maiores de forma consistente. O resultado é que muitas pessoas que tentam esse estilo de jejum intermitente acabam perdendo peso. Isso pode ser uma coisa boa ou ruim, dependendo de seus objetivos.

O Jejum Intermitente Semanal

Uma das melhores maneiras de começar com jejum intermitente é fazê-lo uma vez por semana ou uma vez por mês. O jejum ocasional pode levar a muitos dos benefícios que já falamos, por isso, mesmo que não o use para reduzir calorias de forma consistente, ainda existem muitos outros benefícios para a saúde.

Dia alternativo jejum intermitente

O jejum intermitente do dia alternativo incorpora períodos de jejum mais longos em dias alternados ao longo da semana.

Por exemplo, você pode jantar na segunda-feira à noite e depois não comer novamente até a noite de terça-feira. Na quarta-feira, no entanto, você comeria o dia todo e depois iniciará o ciclo de jejum de 24 horas novamente após o jantar na noite de quarta-feira. Isso permite que você obtenha longos períodos rápidos em uma base consistente, enquanto também come pelo menos uma refeição todos os dias da semana.

Você pode aprender muito sobre jejum intermitente, lendo artigos como esse, mas a melhor maneira de aprender sobre o que realmente funciona para você é experimentar. Teste os métodos acima e use o cardápio como base para você começar, o jejum Intermitente pode ser utilizado para pessoas que querem perder peso ou definir sua musculatura, ou então perder medidas rapidamente.  Você está lendo Jejum Intermitente de 16 Horas cardápio.

CLIQUE AQUI PARA VER 150 RECEITAS LOW CARB DELICIOSAS!

Conclusão

Segue aqui um exemplo, uma base para você iniciar o seu jejum. Como foi dito acima independente do seu objetivo o Jejum Intermitente é uma boa opção, e quando feito corretamente traz muitos benefícios a saúde.

Jejum Intermitente de 16 Horas Cardápio

1° Dia

Para o almoço

1 copo de leite desnatado (80 calorias)

1 colher (café) de manteiga (33 calorias)

1 fatia de pão integral (70 calorias)

Para o jantar

Frango salteado com legumes e apenas uma tangerina (306 calorias)

Calorias acumuladas: 496

2° Dia

Para o almoço

Um ovo cozido, uma maçã e uma manga (223 calorias)

Para o jantar

Feijão e salada de atum

Molho: alho triturado ou esmagado, vinagre de vinho branco e raspas de limão (267 calorias)

Calorias acumuladas: 490

Atenção: é importante ressaltar que o almoço deverá ser feito as 8 horas e o jantar as 20 horas. Esse deverá ser o horário seguido para que o jejum intermitente realmente seja capaz de gerar bons resultados.

Considere que o cardápio verificado acima é apenas uma sugestão. Você mesmo pode montar um cardápio, desde que os números de calorias sejam respeitados. É importante dar preferência aos alimentos lights, legumes, frutas, carnes magras e grãos em um geral.

O cardápio seguido por mulheres não poderá ultrapassar 500 calorias, enquanto que para os homens não poderão ultrapassar as 600 calorias.

É importante manter o jejum intermitente por apenas dois dias e no decorrer dos outros 5 dias da semana, é fundamental manter uma dieta mais regulada. Se você continuar mantendo os seus hábitos alimentares errados, não será possível ter resultados significativos.

Veja aqui o vídeo onde o Gigantossáurio Danilo França fala mais sobre Jejum Intermitente de 16 Horas Cardápio e Dieta Paleolítica. Vídeo com reutilização autorizada pelo Autor.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE