Dieta Paleolítica Cardápio - Emagrecer para Ontem

Dieta Paleolítica Cardápio

Thumb Dieta Paleolítica Cardápio

Dieta Paleolítica Cardápio

A dieta Paleolítica baseia-se em imitar a dieta de nossos antepassados caçadores-coletores. Inclui alimentos naturais não processados que vem da terra.

Nossos antepassados eram geneticamente iguais aos humanos modernos. Eles prosperaram comendo esses alimentos e estavam livres de doenças como obesidade, diabetes e doenças cardíacas.

Vários estudos sugerem que esta dieta pode levar a uma perda significativa de peso (sem contagem de calorias) e grandes melhorias na saúde.

Um Plano de refeição de Dieta Paleolítica Cardápio

Não há uma maneira “certa” de comer para todos e os humanos, os paleolíticos prosperaram em uma variedade de dietas, dependendo do que estava disponível na época.
Alguns comeram uma dieta baixa em carboidratos com alimentos ricos em animais, outros com uma dieta rica em carboidratos com muitas plantas.
Considere isso como uma orientação geral, não algo escrito em pedra. Você pode adaptar tudo isso às suas próprias necessidades e preferências pessoais.

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Coma: Carne, peixe, ovos, vegetais frutas, nozes, sementes, ervas, especiarias, gorduras e óleos saudáveis.

Evite: alimentos processados, açúcar, refrigerantes, grãos, a maioria dos produtos lácteos, leguminosas, edulcorantes artificiais, óleos vegetais, margarina e gorduras trans.

Evite estes alimentos e ingredientes:

Açúcar e xarope de milho de alta frutose: refrigerantes, sucos de frutas, açúcar de mesa, doces, pastelaria, sorvete e muitos outros.

Grãos: inclui pães e massas, trigo, centeio, cevada, etc.

Legumes: feijão, lentilhas e muito mais.

Lácteos: Evite a maioria dos produtos lácteos, especialmente com baixo teor de gordura (algumas versões de paleo incluem produtos lácteos completos como manteiga e queijo).

Óleos vegetais: óleo de soja, óleo de girassol, óleo de semente de algodão, óleo de milho, óleo de grapese, óleo de cártamo e outros.

Gorduras Trans: Encontrado em margarina e vários alimentos processados. Normalmente referidos como óleos “hidrogenados” ou “parcialmente hidrogenados”.

Adoçantes Artificiais: Aspartame, Sucralose, Cyclamates, Sacarina, Acesulfame Potassium. Em vez disso, use edulcorantes naturais.
Alimentos altamente processados: Tudo rotulado como “dieta” ou “baixo teor de gordura” ou tem muitos ingredientes estranhos. Inclui substituições artificiais de farinha.
Uma orientação simples: se parece que foi feito em uma fábrica, não coma!

Se você quiser evitar esses ingredientes, então você DEVE ler as listas de ingredientes, mesmo em alimentos rotulados como “alimentos saudáveis”.

Dieta Paleolítica Cardápio

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Alimentos para comer na Dieta Paleolítica Cardápio

Baseie sua dieta nesses alimentos paleo reais e não processados.
Carnes: carne, cordeiro, frango, peru, porco e outros.
Peixe e marisco: salmão, truta, camarão, marisco, etc. Escolha peixe selvagem se puder.
Ovos: Escolha ovos enriquecidos de gama livre, pastagem ou omega-3 enriquecidos.
Legumes: Brócolis, couves, pimentões, cebolas, cenouras, tomates, etc.
Frutas: Maçãs, bananas, laranjas, peras, abacates, morangos, abacates e muito mais.
Tubérculos: batatas, batatas doces, inhame, nabos, etc.
Nozes e Sementes: amêndoas, nozes de macadâmia, nozes, avelãs, sementes de girassol, sementes de abóbora e muito mais.

Gorduras e Óleos Saudáveis: azeite extra virgem, óleo de coco, óleo de abacate e outros.
Sal e Especiarias: sal marinho, sal himalayan, alho, açafrão, alecrim, etc.
Tente escolher gramado, pastagem levantada e orgânica se você puder pagar. Caso contrário, apenas certifique-se de sempre ir para a opção menos processada.

Nos últimos anos, a comunidade paleolítica evoluiu um pouco.
Existem agora várias “versões” diferentes da Dieta Paleolítica Cardápio. Muitos deles permitem alguns alimentos modernos que a ciência mostrou ser saudável.
Isso inclui bacon de qualidade de porcos criados por pastagem, manteiga alimentada com pastagem e até mesmo alguns grãos não-glúten como o arroz.
Muitas pessoas agora pensam em Paleolítica como um modelo para basear sua dieta, não necessariamente como um conjunto rígido de regras que você deve seguir.

Indulgências sensíveis

Estes são perfeitamente saudáveis em pequenas quantidades:
Vinho: o vinho tinto de qualidade é rico em antioxidantes e nutrientes benéficos.
Chocolate escuro: escolha um que tenha 70% ou mais de conteúdo de cacau. O chocolate escuro de qualidade é muito nutritivo e extremamente saudável.

O que beber quando você está com sede

Quando se trata de hidratação, a água deve ser a sua bebida.
Estes não são exatamente paleolítica, mas a maioria das pessoas os bebe de qualquer maneira:
O chá é muito saudável e carregado com antioxidantes e vários compostos benéficos. O chá verde é o melhor.
O café é realmente muito alto em antioxidantes também. Estudos mostram que tem muitos benefícios para a saúde.

Um menu Paleolítica de amostra por uma semana
Este menu de exemplo contém uma quantidade equilibrada de todos os alimentos da Dieta Paleolítica Cardápio.
Sinta-se à vontade para ajustar isso com base em suas próprias preferências.

Segunda-feira

Café da manhã: ovos e legumes, fritos em óleo de coco. Um pedaço de fruta.
Almoço: Salada de frango com azeite. Punhado de nozes.
Jantar: Hambúrgueres (sem molho), fritos em manteiga, com legumes e alguma salsa.

Terça

Café da manhã: Bacon e ovos, com um pedaço de fruta.
Almoço: Restos de hambúrgueres da noite anterior.
Jantar: Salmão, frito em manteiga e vegetais.

Quarta-feira

Café da manhã: Carne com vegetais (sobras da noite anterior).
Almoço: Sanduíche em folha de alface, com carne e legumes frescos.
Jantar: Frango com carne moída, com vegetais. Algumas bagas.

Quinta-feira

Café da manhã: ovos e uma fruta.
Almoço: restos fritos da noite anterior. Um punhado de nozes.
Jantar: porco frito com vegetais.

Sexta-feira

Café da manhã: ovos e legumes, fritos em óleo de coco.
Almoço: Salada de frango com azeite. Punhado de nozes.
Jantar: Bife com vegetais e batatas-doces.

Sábado

Café da manhã: Bacon e ovos, com um pedaço de fruta.
Almoço: sobras de bife e vegetais da noite anterior.
Jantar: salmão assado com legumes e abacate.

Domingo

Café da manhã: Carne com vegetais (sobras da noite anterior).
Almoço: Sanduíche em folha de alface, com carne e legumes frescos.
Jantar: asas de frango grelhadas, com vegetais e salsa.
Geralmente, não há necessidade de rastrear calorias ou macronutrientes (proteína, carboidratos ou gordura) na dieta Paleolítica, pelo menos não no início.
No entanto, se você precisa perder muito peso, então é uma boa ideia cortar os carboidratos um pouco e limitar a ingestão de nozes e batatas.

Como fazer em um restaurante refeições Paleolítica

Não é muito difícil fazer com que a maioria das refeições do restaurante sejam amigáveis.
Peça um prato principal à base de carne ou peixe.
Obtenha vegetais extras em vez de pão ou arroz.
Peça-lhes para cozinhar o seu alimento em azeite ou óleo de coco.
Snacks simples de paleolítica

Realmente não há necessidade de comer mais de 3 refeições por dia, mas se você tiver fome, então aqui estão alguns lanches Paleolítica que são simples e facilmente portáteis:
Mini Cenouras.
Ovos cozidos.
Um pedaço de fruta.
Um punhado de nozes.
Restos da noite anterior.
Fatias de maçã com manteiga de amêndoa.
Uma tigela de bagas com um pouco de creme de coco.
Carne de bovino caseiro.

Lista de Compras

Existe uma incrível variedade de alimentos que você pode comer na dieta Paleolítica.
Essa lista de compras simples deve dar uma ideia de como começar.
Carne: carne bovina, cordeiro, porco, etc.
Aves: frango, peru, etc.
Peixe: salmão, truta, cavala, etc.
Ovos.

Legumes frescos: verdes, alface, tomates, pimentões, cenouras, cebolas, etc.
Legumes congelados: brócolis, espinafre, várias misturas, etc.
Frutas: Maçãs, bananas, peras, laranjas, abacate.
Bagas: Morangos, metilos.
Nozes: Amêndoas, nozes, nozes de macadâmia, avelãs.
Manteiga de amêndoa.
Óleo de côco.
Azeite.
Azeitonas.
Batatas doces.
Condimentos: sal marinho, pimenta, açafrão, alho, salsa, etc.
É uma boa ideia limpar todas as tentações não saudáveis da sua casa, incluindo refrigerantes, bolos, biscoitos, bolachas, pão, sorvete e cereais.

Como encontrar mais informações

Há um mundo inteiro de informações lá em cima em como comer paleolítica. Basta digitar no Google algo como “receitas paleo” ou “receitas primárias” e você encontrará uma série de coisas.

Leia também: Jejum Intermitente Cardápio!

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Fonte: https://www.healthline.com/nutrition/paleo-diet-meal-plan-and-menu#section13

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