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Dieta cetogênica o que é e seus fundamentos

Dieta cetogênica o que é e seus fundamentos

A dieta cetogênica (KD) é uma abordagem dietética com alto teor de gordura e baixo teor de carboidratos que demonstrou ser útil para perda de peso e controle do diabetes tipo 2.

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A ideia básica por trás da KD é mudar a fonte primária de combustível do corpo de carboidratos para gordura. Quando isso acontece, o corpo produz cetonas, que são moléculas de energia que podem ser usadas pelo cérebro e outros órgãos.

A dieta cetogênica é uma dieta rica em gordura e pobre em carboidratos que tem sido usada para tratar a epilepsia há mais de 70 anos.

Agora está sendo estudada como um tratamento potencial para outras doenças crônicas, como obesidade, diabetes tipo II e câncer. O KD é composto de 75% a 90% de gordura, 5% a 10% de carboidratos e 5% a 10% de proteína.

A dieta cetogênica: o que você precisa saber antes de começar

A KD é uma dieta rica em gordura e pobre em carboidratos que faz com que o corpo queime gordura em vez de glicose para obter energia.

A dieta cetogênica é usada para tratar certas condições, como epilepsia, câncer e diabetes.

Antes de iniciar a dieta cetogênica, é importante discutir com seu médico para garantir que seja seguro para você.

Na KD a primeira coisa é certificar-se de que você está comendo proteínas e calorias suficientes. Você também deve estar ciente dos alimentos que são ricos em carboidratos e evitá-los. Também é importante beber muita água e eletrólitos durante a dieta cetogênica.

A dieta cetogênica: perca peso e melhore sua saúde

A KD envolve reduzir drasticamente a ingestão de carboidratos e substituír por gordura. Isso faz com que o corpo entre em cetose, um estado em que o corpo usa gordura como energia em vez de glicose.

A dieta cetogênica pode ajudá-lo a perder peso e melhorar sua saúde. Isso, fazendo com que você coma menos calorias e queime mais calorias. Também pode ajudar a melhorar sua saúde, diminuindo os níveis de açúcar no sangue e insulina e melhorando os níveis de colesterol.

Os benefícios de uma dieta cetogênica

Ela é uma dieta baixa em carboidratos, moderada em proteínas e rica em gorduras. Quando seu corpo está em cetose, ele queima gordura para obter energia em vez de carboidratos. Isso pode levar à perda de peso, maior clareza mental e diminuição da inflamação.

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Aqui estão os seus principais benefícios:

– Perda de peso: a dieta pode ajudá-lo a perder peso porque faz com que seu corpo queime mais gordura. Sem carboidratos para queimar energia, seu corpo queimará a gordura armazenada

– Maior clareza mental: a cetogênica pode melhorar a clareza mental, fornecendo ao seu cérebro uma fonte alternativa de energia. Quando seu cérebro não precisa depender da glicose para obter energia, você achará mais fácil se concentrar e pensar com mais clareza.

Os riscos e contra-indicações de uma dieta cetogênica

Uma KD é uma dieta rica em gordura, moderada em proteínas e pobre em carboidratos. Reduz os níveis de açúcar no sangue e insulina e muda o metabolismo do corpo da queima de glicose como fonte primária de combustível para a queima de gordura corporal armazenada.

Quando seu corpo está em estado de cetose, ele quebra as células de gordura em cetonas, que podem ser usadas como energia pelo cérebro e outros órgãos.

Existem vários riscos e contra-indicações associados a uma dieta cetogênica.

Primeiro, as pessoas com diabetes tipo 1 não devem seguir esta dieta porque pode causar níveis perigosamente baixos de açúcar no sangue.

Em segundo lugar, as mulheres grávidas não devem seguir uma KD, pois pode interferir no desenvolvimento fetal.

Em terceiro lugar, pessoas com doenças renais ou hepáticas não devem seguir esta dieta porque pode sobrecarregar seus órgãos.

OBS: Isenção de responsabilidade – “ aqui nós apresentação as informações para efeito de conhecimento de opções de dietas. Não fazemos indicações. Somente os profissionais da área da saúde, principalmente Nutricionistas podem indicar a melhor dieta para cada caso.”

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