O site da Emagrecer para Ontem utiliza cookies. Saiba mais sobre nossas Políticas de Cookies clicando aqui. Ao navegar você concorda com a sua utilização.
Saiba mais sobre os cookies em nossa Advertência Jurídica e Políticas de Privacidade

Como saber se estamos com muito açúcar no sangue

Thumb Como saber se estamos com muito açúcar no sangue

Como saber se estamos com muito açúcar no sangue

Estar com a taxa de açúcar no sangue elevada por um período prolongado pode causar diversos problemas de saúde. Muitas vezes a falta de equilíbrio da nossa alimentação causa essa alteração da glicemia e precisamos estar atentos aos sinais que o nosso corpo dá para regular essa taxa.

Leia também: 6 Passos para Perder Barriga Rápido 

Sinais de excesso de açúcar no sangue

1- Fome constante – você come e logo está com fome de novo

2- Boca seca

3- Sede constante

4- Muita vontade de fazer xixi  – faz pouco xixi mas muita vezes por dia

5- Cansaço extremo sem causa aparente

6- Pele ressecada

7- Aumento de peso e concentração de gordura abdominal

8- Vistas embaçadas

9- Dificuldades de concentração

10- Problemas no estômago

11- Problemas de nervos

12- Impotência sexual

13- Cicatrização lenta

14- Infecções recorrentes

Esses sintomas podem aparecer combinados ou isolados, portanto se você consome muitos alimentos com altas taxas glicêmicas e concentração de açúcar, tenha cuidado. Você pode prejudicar muito a sua saúde. Além da má alimentação, existem ainda outros fatores que causam o aumento da taxa de açúcar no sangue, como o estresse, a falta de exercícios físicos, o uso de medicamentos e alguns problemas específicos de saúde.

Como saber se estamos com muito açúcar no sangue

Alimentos que ajudam a diminuir a taxa de açúcar no sangue

Existem alimentos que consumidos de forma regular e moderada são excelentes para reduzir a taxa de açúcar no sangue. Eles são saudáveis e ainda ajudam a controlar o peso corporal, são eles:

Frutas: maçã, cereja, banana, melão, pêra, limão, kiwi, laranja, melancia.

Legumes: cenoura, brócolis, batata doce, cebola, feijão branco, lentilha, brotos diversos

Sementes, castanhas e grãos: quinoa, grão de bico, nozes, castanha do Pará, farinhas funcionais (coco, banana verde, berinjela, maracujá, linhaça)

Lácteos: iogurte natural.

A melancia merece uma explicação especial. Apesar de ser bem docinha e possuir alto índice glicêmico, a carga de glicemia que ela oferece ao corpo é baixa pois absorvemos rapidamente a energia oferecida por este alimento. Por isso, consumir melancia moderadamente nos dá energia e ajuda a reduzir a taxa de açúcar em nosso sangue.

Fonte:http://www.dicasonline.tv

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: