Início » Cereais integrais porque são importantes

Cereais integrais porque são importantes

Cereais integrais porque são importantes

Os cereais integrais importantes por serem fontes de carboidratos, responsáveis por gerar energia para o corpo, vitaminas, gorduras boas, minerais e fibras.

"<yoastmark

Para serem integrais eles devem ser grãos mantidos inteiros ou são moídos na forma farinha. Eles não passam por nenhum processo de refinamento, e mantém a matriz do alimento sem processos industriais.

Quando se fala em alimentação saudável, os grãos integrais são uma parte importante dela.

Além de contribuir para o consumo de fibras, importantes para a saúde e para o bom funcionamento do intestino, os cereais são fontes de vitaminas e minerais que nos dão mais disposição e bem-estar.

Cereais integrais porque são importantes 

Os grãos integrais aqueles compostos por 3 camadas que não sofreram transformação industrial: de fora para dentro temos a casca, o endosperma e o gérmen.

O farelo, vencido comercialmente, é a casca macerada e é rico em fibras e vitaminas e proteínas. A parte intermediária do cereal integral, o endosperma, é rica em carboidratos complexos e proteínas, enquanto o gérmen possui alta quantidade de nutrientes, vitaminas e antioxidantes.

O recomendado em termos de brasil é que sempre que possível, os carboidratos da alimentação venham de cereais integrais.

Quando consumidos nas porções indicadas, auxiliam na sensação de saciedade por mais tempo e atuando na redução dos níveis de colesterol e açúcar no sangue.

"<yoastmark

Cereais integrais onde encontrar

Alguns exemplos de cereais integrais são o  centeio, milho, aveia, quinoa, arroz, trigo e cevada que são consumidos, geralmente, inteiros, em flocos ou em forma de farinhas.

Eles podem ser consumidos ou começar a fazer parte de suas refeições no dia, como por exemplo:

No café da manhã e lanches  como pães e torradas à base de farinhas integrais, em grãos ou em flocos nas frutas, leite ou iogurte. Nas refeições principais podem ser cozidos, como arroz e quinoa, quentes ou frios, massas à base de farinhas integrais, como macarrão e tortas, saladas onde se distribua o grão inteiro.

O consumo regular de grãos integrais é fundamental para manter o corpo e a mente saudáveis.

Sempre que possível, tente incluir alimentos integrais na sua alimentação. Eles fornecem uma série de benefícios para a saúde e são uma boa maneira de obter nutrientes importantes. Procure por grãos integrais em sua loja local e comece a desfrutar de todos os benefícios que eles oferecem.

Veja mais sobre Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.