Pular para o conteúdo

Aloe Vera o que é e seus benefícios

Aloe Vera o que é e seus benefícios

Aloe Vera: o que é e seus benefícios: é uma planta medicinal que ajuda no tratamento de problemas de pele e cabelo, no bem-estar do corpo.

Aloe Vera: o que é e seus benefícios.

Aloe Vera: o que é e seus benefícios

Possui uma grande quantidade de nutrientes benéficos à saúde, como vitaminas, minerais, aminoácidos e enzimas.

Ela é bonita quando cultivada em jardins, de fácil trato  e de impressionantes  benefícios em diversos locais do corpo humano.

Após a retirada de sua casca, chegamos a Aloe Vera propriamente dita, que é o gel que existe dentro da planta.

Com inúmeras propriedades estéticas e medicinais, a aloe vera tem alto poder hidratante natural e serve para tratar diversos problemas de pele e cabelo.

Uso em emagrecimento é altamente contestado por diversos profissionais da área da saúde.

Aloe Vera o que é e seus benefícios

A Aloe Vera é utilizada para tratar uma grande variedade de problemas de saúde, incluindo:

– Queimaduras (internas ou externas)

– Artrite

– Tendinite

– Enxaqueca

– problemas de pele, como psoríase, eczema e dermatite

O gel da aloe vera é um tipo de cicatrizante natural, um dos melhores que existem. Ele tem o poder regenerativo da pele, usados em queimaduras, cicatrizes de acnes, machucados e feridas nas pernas e braços e manchas no rosto. Após a ferida estar curada.

Também é boa para sintomas de inflamações, como dermatites.

Para fortalecer os cabelos é de uso popular e muito antigo. O tratamento com o gel da ALoe vera é feito retirando o gel da casca e passando diretamente nos fios, para retirar o efeito de ressecamento, para devolver hidratação e brilho.

As formas de uso da Aloe Vera

Aloe Vera: o que é e seus benefícios

Aloe Vera: o que é e seus benefícios

 

A Aloe Vera está proibida no país para uso alimentar.

A planta Aloe Vera pode ser utilizada de diversas formas, dependendo do objetivo do tratamento. As formas mais comuns de uso da Aloe Vera são:

a) Aplicação de gel de Aloe Vera sobre a pele

b) Lavar o cabelo e o corpo com shampoo e sabonete à base de Aloe Vera

c) Massagear o corpo com óleo de Aloe Vera

d) Colocar Aloe Vera em compressa

 

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

Apesar de terem produtos alimentares vendidos para consumo como alimentos na forma de sucos e bedidas, seu uso nunca for aprovado pela Anvisa, porque nunca foi possível assegurar sua eficácia conforme diz o forncecedor e nem mesmo determinar sua toxicidade ou não. A proibição daa de 2011 e até o momento desse post, não encontramos material técnico que contradiga a proibição, que teve revisão realizada em Fevereiro de 2022. Portanto permanece válida a proibição anterior.

– Proibido no país a fabricação, venda e comercialização de produtos alimentares contendo aloe vera para uso alimentar, sendo autorizados apenas para uso cosmético.

Saiba mais sobre Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Temaki Low Carb: receita fácil e rápida Como fazer Mandioca frita Crocante douradinha Como fazer Cebola caramelizada gourmet Como fazer Mingau de aveia Saudável e nutritivo Como fazer purê delicioso e cremoso Como fazer Molho branco cremoso para cobertura Como fazer Polenta com a receita da Vovó Aprenda a fazer essa Receita de Dobradinha fica uma delícia Hipertrofia muscular como obter resultados Açafrão da terra e seus benefícios