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5 erros imperdoáveis que costumamos cometer ao iniciar a dieta Low Carb

Thumb 5 erros imperdoáveis que costumamos cometer ao iniciar a dieta Low Carb

A dieta Low Carb: Veja quais são esses 5 erros imperdoáveis

Entenda:

Reduzir consideravelmente o consumo de carboidratos da sua alimentação é um jeito certeiro estimular a saúde do seu corpo. A dieta Low Carb é uma ótima opção para quem busca melhorar os níveis de açúcar no sangue. Retirá-los da sua dieta pode apresentar muitos benefícios para a sua saúde, pois diversos estudos têm mostrado que as dietas de baixo carboidrato podem ajudar na perda de peso e manter o diabetes totalmente controlado.

Se você deseja restringir a ingestão de carboidratos, porém não sabe como iniciar esse processo, reunimos para você os problemas mais comuns quando começamos uma dieta Low Carb, acompanhe:

5 erros imperdoáveis que costumamos cometer ao iniciar a dieta Low Carb

5 erros imperdoáveis que costumamos cometer ao iniciar a dieta Low Carb

Não cometa esses erros ao fazer A Dieta Low Carb

Medo de consumir gordura

É comum ter uma visão completamente distorcida sobre a gordura. Ela realmente pode ser considerada uma forte aliada no ganho de peso, porém na perda de peso ela é capaz de colaborar com seu arsenal de gorduras saudáveis (abacate, nozes, brócolis, couve-flor, vagem etc…). Essas gorduras boas costumam oferecer o equilíbrio necessário que o seu corpo exige, especialmente por causa do baixo carboidrato presente em seu organismo durante a dieta.

Não ter paciência

É importantíssimo ter muita paciência nesse processo de emagrecimento. Especialmente porque é por meio desse sentimento que você conseguirá equilibrar a sua alimentação e seguir rigorosamente as regras necessárias para levar a dieta Low Carb adiante.

Quando você decide perder peso, além de não poder esperar por resultados imediatos, você também terá que aprender a manter o peso conquistado ao longo do tempo, o que também exigirá muita paciência e foco. O ponto principal da dieta Low Carb é pensar a longo prazo, pois só assim você irá obter os resultados almejados. Além de adquirir um corpo bonito e saudável.

Alguns Alimentos Devem ser Evitados

Evitando verduras e legumes

Muitas pessoas cometem esse erro durante a dieta Low carb, deixando de lado um ou mais alimentos saudáveis importantes. Sem falar que eles apresentam baixíssimos níveis de carboidrato, e por esse motivo você deveria comê-los sem nenhuma restrição.

Nem todos os legumes e verduras são Low Carb, os principais que possuem menor quantidade de baixo carboidrato são: couve-flor, pimentão, abobrinha, cogumelos, aipo, brócolis, couve, tomate, cereja, aspargos, berinjela, pepino, cebola, espinafre, vagem, chuchu, alface, alho-poro, rúcula, vagem e escarola.

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Estresse elevado durante a dieta

Cuidar do psicológico durante a dieta é fundamental, o estresse pode prejudicar a alimentação, bem estar e qualidade de vida. Quando maior for a quantidade de estresse que você enfrentar, maiores serão os níveis de cortisol em seu organismo.

O cortisol liberta grandes quantidades de energia, que ajuda a perder peso, porém em excesso pode causar o diabetes, além de aumentar os riscos de depressão e hipertensão arterial.

Álcool na Dieta Low carb

O álcool tem grandes quantidades de calorias e, se você passa a semana inteira focada em sua dieta, mas no final de semana exagera no consumo de bebidas alcoólicas, saiba que esse comportamento pode condenar drasticamente a sua dieta.

Ela costuma interferir em sua dieta Low Carb, especialmente nas mulheres, pois a bebida gera uma carga, podendo até acarretar um sobre peso, dependendo da quantidade que você costuma consumir. Por isso, é recomendado não consumir qualquer tipo de bebida alcoólica durante sua dieta, mas se isso for impossível, sugerimos que você opte por vinhos secos.

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